EQUIPE

FABIO NOGUEIRA – FUNDADOR
Lider do Observatório e especialista em Estratégia e Análises de Mercado
- Bacharel em Economia (FEA/USP)
- Mestre em Economia (FIPE/USP)
- MBA (Hult International Business School – Boston/USA)
- Trabalhou na América Latina, EUA e África
- Expert em estratégias, mercados e temáticas emergentes
- Profissional sênior da Arthur D. Little (USA) e da Tecnoconsult (SIRAMM Group, Switzerland)
- Palestrante: Instituto de Tecnologia de Software, Futurecom, FGV, FEA-USP, FIESP, Fórum de Temas Nacionais
- Conselheiro: Projeto Almaroma, de inserção de portadores de deficiências no mercado de trabalho
- Vice-Presidente da ADVB – Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil
- Fundador e diretor do Instituto Brasileiro de Lideres
- Conselheiro da Fundação Brasileira de Marketing

ELZA TSUMORI – FUNDADORA
Especialista em marketing e branding
- Desenhista industrial (FAAP)
- Pós-graduação latu sensu em liderança (Amana-Key)
- Expert em planner de marketing cultural e marketing + design
- Mais de 200 prêmios: profissional de marketing promocional da ABRACOMP, empresária do marketing promocional pela Revista ABOUT; um dos profissionais mais influentes do Marketing Promocional Brasileiro em 2011, 2012, 2014 e 2016 pelo Anuário Promoview, e Personalidade do Ano 2020 do Prêmio Caio
- Ex-Presidente executiva e ex-Presidente do Conselho Consultivo da AMPRO – Associação de Marketing Promocional
- Conselheira permanente da AMPRO
- Membro e VP da Academia Brasileira de Eventos e Turismo
- Presidente da Câmara Brasileira da Indústria de Eventos

EGBERTO “GIB” DE MEDEIROS
Especialista em Inovação
- Bacharel em Eng. de Produção pela Esc. Politécnica/USP
- Especialização em gestão de projetos pela McGill University (Canada)
- Mestrado em adm. de empresas pelo Insead (França)
- Doutorado em Ergonomia Cognitiva e Interação Homem-Computador pelo Conservatoire National des Arts et Métiers (França)
- Membro do board do Entrepreneurship Center do HC / Escola Politécnica da Un. de Montreal
- Professor do MBA da HEC/Universidade de Montreal e da McGill Desautels School of Business, professor adjunto da University of Western Ontario e organizador e professor dos cursos de inovação tecnológica e empreendedorismo na graduação das engenharias no INSPER.
- Foi executivo de multinacionais (Unilever, Microsoft, IBM, Promon Technologies) e participou no lançamento de start-ups. Tem larga vivência como consultor na Key Factors Consulting, Arthur d. Little e Pricewaterhouse

LUIZ HENRIQUE N. DE ARRUDA E MIRANDA
Especialista em Comunicação
- Ciências Sociais (PUC/SP)
- Comunicação Social (Anhembi Morumbi)
- Moderador de Focus Group (Centro Brasileiro de Psicologia de Consumo)
- Supervisor de Campo (Pesquisa de Emprego e Desemprego – SEADE/DIEESE)
- Gerente de Pesquisa Social (CDHU)
- Fundador e gestor de conteúdo do Sistema Press Club
- Assessor de Pesquisa e Comunicação (HSM – Cultura & Desenvolvimento)
- Participação em seminários internacionais de administração e marketing conduzidos por John Kenneth Galbraith; Peter Drucker, Stan Rapp, Al Ries, Igor Ansoff, Theodore Levitt, Philip Kotler, Tom Peters, Michael Porter entre outros.
- Diretor de Comunicação e Marketing da Associação Mundial dos Profissionais de Viagens e Turismo – Skål Internacional Brasil

Daniela Stein
Baseada em Porto Alegre, representa o Observatório da Longevidade no Rio Grande do Sul
- Apresentadora do Programa DS Longevidades da Rádio Balaio
- Mentora em Longevidade: saúde para bem estar e prevenção; longevidade e superação com demências, geronto atividades, programa para profissionais, gerenciamento, desenvolvimento e capacitação para profissionais da saúde
- Contratada pela ONG Parceiros Voluntários do Projeto Idoso em Foco como consultora e conteudista do Workshop Qualidade de Vida – Eixo Saúde
- Palestrante
- Especialista em Geriatria e Gerontologia Interdisciplinar
- Especialista em Ciência do Exercício
- Cuidadora Familiar e Profissional
- Graduação em Educação Física
- Em 2020 criou o grupo O Poder da Longevidade, revista digital com programação semanal pioneira
- Coautora dos livros “Gestão das Emoções no Ambiente Corporativo: Quem Você Quer Ser Quando Envelheser e Velhoser?”; “60+ Direitos, desafios e perspectivas”; Crônicas de Uma Pandemia (autobiográfico) e “Alzheimer: Conhecer para Cuidar”
- Escreve para revistas e sites online sobre Longevidade na saúde e com doenças crônicas e neurodegenerativas
- É colaboradora voluntária da Associação Brasileira de Alzheimer desde 2000